- 24th World Scout Jamboree - https://www.2019wsj.org -

Passeio para Charleston, West Virginia

Oi, meus jovens!!

Hoje foi dia de passeio para Charleston, babys! Vou explicar tudo direitinho. Na primeira reunião nos participamos dos sorteios de algumas atividades, eu fui escolhida pelo Universo para ir ao global meeting e, por insistência para ir no passeio para Charleston, porque mesmo depois do sorteio eu fiquei enchendo a paciência do chefe, ai fiquei na fila de espera e consegui.
Beleza, pegamos o ônibus. Do acampamento para a cidade deu quase duas horas, mas eu não tenho certeza porque dormi a maior parte do caminho. Fizemos o sistema de buddy e então ficamos eu e Suyén da Nicarágua.
A primeira parada foi o museu de West Virginia, onde ficam guardados todos os arquivos e artefatos importantes da história do estado. Um dos senhorzinhos que trabalham lá foi escoteiro quando jovem, na verdade ainda é, uma vez escoteiro sempre escoteiro.
O museu é lindo e enorme, as galerias vão se organizando por meio das datas. Aprendi também o quanto a mineração foi marcante na história de West Virginia. Tem uma parte do museu que parece uma cidade cinematográfica.
Depois fomos para o centro de Boys scouts da cidade onde recebemos uma recepção incrível com direito a pizza. Lá vimos peças de jamborees nacionais dos EUA e outras antiguidades. Bem ao lado do centro existe um lago bem grande onde nos andamos de barco!!! Foi incrível!
Em seguida nos dirigimos a um tipo de fazenda moderna de sal. O sal é preparando dentro de estufas e a moça que estava conduzindo a visitação fez a gente entrar para ver de perto a produção. Estava muitooooo quente. Passei mal real. Pior que o Rio de Janeiro em dezembro. Mas foi legal. Fomos à lojinha de conveniência e tudo era de sal, até o chocolate tinha sal.
A Suyén ficou rindo da minha cara quando eu provava as coisas. Eu pedi água para moça e juro para vocês até a água tinha sal. Foi um passeio realmente incrível e inesquecível. Foi um ótimo dia para praticar o escotismo!